Olá seres desse planeta!

Resolvi começar de um jeito diferente pra quebrar a rotina. Então, não vim falar de rotinas. Se você leu o título confirmou que não é sobre rotinas. Gosto de rotinas. Tá, talvez não. Já volto, vou tomar meu remédio.

Oii vocês! Como vão? Eu vou bem, um pouco cansada, mas bem.

A indicação de livro dessa semana é o meu livro preferido (sim, o que esta no topo da lista até agora). Pra quem acompanha o blog, na postagem Places To Go #3 (que foi postada ontem), comentei sobre esse livro e hoje então resolvi fazer a indicação dele.

Anna e o Beijo Francês 


Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 288
Nota: 5/5

Descrição
“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.''

Li Anna e o Beijo Francês no começo desse ano, e de cara vi que ele ia ser o primeiríssimo da minha lista de livros favoritos. Quando comecei a ler, achei que ia demorar bastante tempo para terminar, por dois motivos: 1- Não sou chegada à romances e 2- Naquele mês estava com muita preguiça pra ler. Mas como o livro chamou bastante minha atenção li ele em dois dias (na verdade foi um inteiro e a manhã de outro).


'Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, bolinhas mágicas ou aulas de voo'' 


Infelizmente não tenho o livro (ainda), mas quero muito comprar ''ai mas vc já leu pra que quer comprar ele?'' ... Gosto de ter livros na estante, gosto de comprar um pra ser meu. É a minha coleção de alguma coisa. 

Anna e o Beijo Francês tem uma leitura leve (você lê o livro sem perceber que já chegou na metade ou que está quase no fim) e apesar de já imaginar o final, a autora fez com que história deixasse o leitor curioso para saber como as coisas vão se desenrolar e se resolver. 



Algumas partes:


''Gostaria que amigos andassem de mãos dadas com mais frequência, como as crianças que vejo nas ruas ás vezes. Não estou certa porquê de termos de crescer e nos envergonhar de fazer isso''.



''Por nós dois, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa. E nós, finalmente, estamos em casa''


'''Há poucas coisas piores do que alimentar sentimentos por alguém que você não deveria''

Ah, e falando da autora, depois que tinha lido o livro soube que ela tinha outros também, e fui procurar os nomes. Achei o ''Lola e o Garoto da Casa ao Lado'' e na hora que li esse nome fiquei com muita raiva de mim, por que uns dias antes eu tinha ido no shopping e ia comprar esse mesmo livro, mas não comprei (nem lembro os motivos). Na próxima vez que for no shopping não vou pensar duas vezes antes de comprar e vou fazer uma resenha dele aqui também.

Não vou fazer mais comentários.
Indico vocês a lerem, aposto que assim como eu vão gostar bastante (quem sabe não se torna o favorito de vocês também!). Se já leu não esqueça de comentar, e se ainda não leu comente se gostou ou se tem interesse de ler. Siga/Curta a gente nas redes sociais. 


Stephanie Perkins pelo amor de Deus, eu quero um filme desse livro! Vou ser a primeira comprar ingresso. Amo vc! 

                                                 BEIJOOOS. ATÉ A PROXIMA! BYE






Deixe um comentário