Oi vocês!

A indicação de hoje é:


As Peças Infernais é uma série de 3 livros escritos por Cassanda Clare (a autora de Os Instrumentos Mortais). Os livros tem o mesmo ambiente de Instrumentos Mortais com o Submundo, Caçadores de Sombras e tudo mais. O primeiro livro foi lançado em 2010 nos EUA e em 2012 no Brasil.




Sinopse: Anjo Mecânico:

Quando a tia da jovem Tessa Gray morre, a única saída é mudar-se de Nova York para Londres e ir morar com o irmão, que está na Europa a trabalho. Ao chegar, Tessa é sequestrada por duas mulheres que, no cativeiro, a ensinam a explorar um dom que ela até então desconhecia. Tessa é capaz de se transformar em qualquer coisa que quiser. Esse dom logo se mostrará valiosíssimo para a luta dos Caçadores de Sombras contra os demônios e ela ficará cada vez mais envolvida com esse universo, especialmente por causa de Will Herondale.


Príncipe mecânico:
Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.


Princesa mecânica:
O mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.


Li esses livros por causa de Instrumentos Mortais (que já teve indicação aqui) e nossa muito obrigada Cassanda Clare por escrever tão bem assim. Na sinopse você acha que esse lance de triângulo amoroso vai ser um saco, mas na verdade o desenrolar dele é muito bom e não dá para parar de ler até saber o que acontece no final (ou fazer como eu que li o primeiro livro, depois o último e então o segundo porque não aguentei de tanta curiosidade).

Acho que essa é minha série de livros favorita porque é muito amor envolvido pelos personagens e o final quase me matou do coração (isso só acontece nos melhores livros). O Will Herondale é o melhor personagem de todos e não tem como não amar.



E você, já leu? O que achou? Comente aqui e até a próxima!


Deixe um comentário