Oii vocês!!!


Livro: Para onde ela foi    

Autora: Gayle Forman

Editora: Novo Conceito
Nota: ★★★★

Quanto tempo que não apareço por aqui (foi mal pelo meu sumiço, não vai acontecer de novo), agora voltei com tudo!!! Hoje vim falra sobre o livro Para onde ela foi, a continuação do Se eu ficar que já tem a resenha aqui no blog. 

Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só não quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos - não em milhas, não em continentes, não em anos -, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.
                               
Primeiramente tenho que dizer, com toda sinceridade, o primeiro livro que conta a trágica história de Mia me conquistou muito mais do que o segundo. Por favor, não pense que Para onde ela foi é ruim, apenas não me emocional tanto quanto o outro. O livro, diferentemente do primeiro, é narrado por Adam que conta todo o seu lado da história após o acidente de Mia. Ele mudou bastante depois de todos os últimos acontecimentos em sua vida, apesar com a fama que conquistou, se tornou solitário e perdido em meio ao seu amor pela violoncelista. 

"Já ouviu aquela história do cachorro que passa a vida perseguindo carros e, finalmente, quando consegue alcançar um, não sabe o que fazer? Sou esse cachorro." 
Não só Adam, mas todos os outros personagens tem uma mudança em sua personalidade e atitudes, Mia não é mais a doce e meiga garotinha, e sim uma mulher firme, ela se fortaleceu com a dor que passou. A autora deu um bom final a essa história, apesar de ter me deixado as vezes com muita pena do Adam e com muita raiva da Mia, mas já me conformei com isso.
Se você ainda não leu eles, eu super indico e se você já leu um dos dois, deixe sua opinião aí nos comentários. Beijos com muito amor, até a próxima!! 
                                                                       


Deixe um comentário